quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Desejo e Reparação (Atonement)

Aos 13 anos, a jovem Briony (Saoirse Ronan) já demonstra ter um grande talento como escritora, principalmente por sua intensa criatividade. Um dia, ela pensa ter visto sua irmã mais velha, Cecília (Keira Knightley), sendo assediada por Robbie (James McAvoy), o filho da governanta de sua casa. Ela fica em silêncio até o dia em que uma prima é estuprada. Levada por sua imaginação fértil, Briony tem certeza de que foi o jovem Robbie e o acusa. O rapaz é preso, mas Cecília está apaixonada por Robbie e é a única que não acredita na acusação de Briony.
Por fim, o filme aborda a questão de Briony como uma escritora, que criou e definiu sua própria história, mas com personagens reais. Através dos próprios sentimentos mudou destinos e condenou a si própria. Com isso, brota no filme através da literatura a idéia de que além de a obra de arte sobreviver ao artista, ela pode ser uma versão melhorada deste mesmo artista. Como se fosse uma outra dimensão, em que Briony, também como pessoa, possa se redimir, pedir perdão para suas vítimas e reparar a fúria de seu próprio desejo.



Indico esse filme a qualquer pessoa !
O roteiro dele é perfeito, e mostra como algumas coisas não tem volta,
como uma pequena ação pode mudar a sua vida e a das pessoas que você ama ,mais rapido do que você pode se dar conta, o filme é lindo, PRINCIPALMENTE O FINAL ;X tou com uma vontadeziinha de dizer o final aqui mas vou deixar que vocês mesmo pensem a respeito de tudo em torno do filme .


Gênero: Drama
Tempo: 130 min.
Lançamento: 11 de Jan, 2008
Classificação: 14 anos
Distribuidora: Universal Pictures Brasil
Estrelando: Keira Knightley, James McAvoy, Romola Garai, Saoirse Ronan, Brenda Blethyn, Vanessa Redgrave, Juno Temple.



Enfim,Assista!


0 comentários:

Postar um comentário