domingo, 20 de fevereiro de 2011

ACHADOS SUPOSTOS CASOS UFOLÓGICOS NA RESTAURAÇÃO PERNAMBUCANA NO SÉCULO XIX

QUE LEVARAM Á GRANDE VITÓRIA REPENTINA DOS LUSOS-BRASILEIROS SOBRE OS HOLANDESES INVASORES.





     
                                
                                  
                                  CAP. 7 A TERRENA OBRA E A CELESTE EMPRESA


“A AJUDA SOBRENATURAL” Transparece também em acontecimentos rotineiros.
“UMA VISÃO LUMINOSA, QUE ENCANDEARA OS SOLDADOS HOLANDESES, que ficavam tão aterrados que os nossos cortavam neles como eu corto talhada de macaxeira.”
 “Á APARIÇÃO RADIOSA”, decalcada sobre a de Tabocas, a tradição acrescentaria novos elementos (...) o estrondo misterioso, A ESTRELA LUMINOSA e a VOZ ANUNCIADORA. (...)
Também é tradição oral que, na ocasião dessa fervorosa súplica um estampido forte se ouviria no cimo da montanha, (...) e em seguida fora vista uma exalação que fazia ser curso na ESFERA AZULADA; fenômeno este deixando a todos de cabelos hirtos e tomados de sustos.
Um GRANDE ESTRONDO surpreende os três bravos guerreiros, que ao ouvi-lo se julgam atacados; e quando atentos aplicam seus ouvidos para descobrirem a causa deste fenômeno, observam que uma estrela mais brilhante do que o portador de luz corre velozmente e segue sobre suas cabeças (...) desce verticalmente, estacando na distância de uma milha. Com seus cabelos hirtos e transidos de susto, fixam suas vistas no novo astro que lhes aparece (...)


Conclusão

 A Palavra sobrenatural significa fora das leis naturais e se aplica aos fatos que parecem contrariá-las. É compreensível que em épocas recuadas qualquer ocorrência incomum, aparentemente inexplicável, fosse considerada sobrenatural, milagrosa e atribuída a algum poder sobre-humano ou as numerosas divindades que então faziam parte da imaginação popular, e/ou ocorrências ufológicas mal interpretadas.

Interpretei, a aparição radiosa, como um corpo divino ou uma bola de luz que não foi identificada desde então. A estrela luminosa, que a meu ver estrelas não descem e ficam pairando pelo chão e não provocam estrondos. O estrondo misterioso pode ser interpretado como um disco voador, já que naquele tempo ainda não havia sido inventado os aviões.


Quando se faz a menção de uma estrela brilhante, poderia ser explicado como algum objeto voador inventados por eles mesmos, mas naquela época, eles não tinham tecnologia suficiente para produzir algum objeto voador que fizessem a tais manobras citadas no texto. Manobras estas que nós ufólogos ficamos estarrecidos com a velocidade e a posição perpendicular do objeto, o que nos fizeram concluir que realmente era uma aparição de um objeto não identificado na região de Pernambuco, que foi datada e escrita, mas também dizem que há um novo astro, suponhamos que seja um segundo disco voador.


ü  CONCLUSÃO FINAL
Existem relatos, estudos de pesquisadores de Ufoarqueologia e de Astroarqueologia, que estudam seres-extraterrestres que passaram pela nossa região pernambucana a.C, deixando alguns desenhos rupestres. Também há quem diga que esses seres estavam presentes em diversos fatos históricos, por isso acreditamos que a Restauração Pernambucana, nada mais passou de um caso ufológico, que não foi e nem é tratado com grande atenção pelos historiadores da época,  já que os fatos apresentados como luzes repentinas, barulhos estrondosos, objetos velozes passando pelas cabeças dos luso-brasileiros, cortando holandeses, e anunciando a vitória na batalha final do Monte dos Guararapes e da Batalha das Tabocas aos Pernambucanos.
“Eu, como ufólogo profissional registrado na UFOBRAS, conclui que, tais fatos relatos acima são confirmadamente casos ufólogos que marcaram a História Pernambucana, mas que ainda não foram tratadas com atenção necessária.” ALEX ROMILDO C. DO NASCIMENTO.

- ALEX ROMILDO C. DO NASCIMENTO. (Ufólogo)
- FERNANDO PAIVA MELLO (Historiador, Ufólogo e Astro arqueólogo)

Grupo de pesquisas: UFOARQUEOLOGICAS & ASTROARQUEOLOGIA DE PERNAMBUCO




3 comentários:

Alex Romildo C. do Nascimento disse...

muito bom !

May Araujo disse...

Muito Bom/2

Quero saber mais sobre!!

:*

Alex Romildo C. do Nascimento disse...

mais documentos no blog >

http://www.vimanasbr.blogspot.com/

mais informações email : alex_thezone@hotmail.com

Postar um comentário